Notas de uma mente inquieta

A Way Out

a-way-out

Já mencionei anteriormente que It Takes Two deixou um vácuo de jogos colaborativos gigantesco aqui em casa. Pesquisando sobre, descobrimos um jogo que foi desenvolvido pela mesma empresa alguns anos antes. Inclusive, eles lançam um novo jogo esse ano que já estou ansiosíssimo para jogar.

A Way Out é um co-op (local ou online) que dois caras precisam interagir para conseguir escapar de uma prisão. Em meio a quebra-cabeças temos uma história de dois criminosos sendo contada de uma maneira um tanto singular. A jogabilidade é bem simples pois claramente eles queriam focar no desenvolvimento da narrativa e as atividades entram apenas como o motor que nos conduz pela trama.

Claramente é possível ver o nascimento das mecânicas geniais de IT2 sendo germinadas neste jogo, mas quando você joga ele depois, tudo parece muito simples.

O plot twist da história é muito bom. Realmente eu fui pego de surpresa com o final. Então, vale a pena demais jogar até o final, até porque é rapidinho. Acho que levamos 6~8 horas para concluir.

🚨 Área com spoilers 🚨

O Arthur ficou decepcionadíssimo com o final!! Ele estava jogando com o Leo então vê-lo sendo traído e morto (sim, eu peguei a arma primeiro 🤣) levou ele as lágrimas. Eu tentei de todo jeito não atirar no final mas não consegui. Eu acho que deveria ser um possível final, não me pareceu condizendo o Vincent matá-lo a toa daquele jeito após ter conhecido a família dele. Poderia ter dado um tiro não-letal e prendê-lo que ficaria tudo certo.

#arthur #jogos #marco-2025 #ps5 #review