Hacks - 1a temporada
Estava atrás de uma série de comédia para acompanhar até que me deparei com Hacks na Max(HBO? HBOMax? Tô mais perdido que o departamento de marketing deles).
A ideia é explorar o conflito geracional de duas comediantes na tentativa de se encontrar na vida (profissional e pessoal). Enquanto uma ainda está tropeçando para se entender na profissão a outra já está no seu "fim de carreira", e o contrário também, de uma já estar repetindo as mesmas piadas, a mais jovem entra como um sopro de frescor para seu repertório. A primeira temporada explora toda uma discussão bem contemporânea sobre como a geração Z e os boomers enxergam o mercado de trabalho: enquanto uma enxergava a obrigação de fazer o que for preciso para o sucesso, a outra enxerga naquela obrigação uma promessa que nunca se cumprirá. Além de apresentar todo o cenário caótico familiar que as personagens estão inseridos, com doses de drama bem calibrados para gerar o contraste necessário para deixar tudo ainda mais engraçado. Também tem uma perspectiva nova, pelo menos baseado no meu repertório limitado, sobre a visão das mulheres na mercado da comédia. A série demora alguns episódios para engatar mas quando as duas personagens se conectam melhora substancialmente: elas permitem ser vulneráveis reciprocamente, o que abre liberdade para rir de si mesmas.
O que eu menos gostei foi a enorme quantidade de piadas localizadas no contexto de Las Vegas vs Los Angeles a ponto de ficar até repetitivo.
A temporada terminou com um gancho legal para continuidade e confesso que fiquei interessado em continuar acompanhando.