Notas de uma mente inquieta

Não seguindo a meta

Vou tentar trazer todo mês uma breve atualização dessa sina, nem que seja pra me manter motivado e lembrando desse tópico.

Não rolou. Fevereiro foi o último relato que fiz sobre a rotina de exercícios porque não consegui manter a sequência. Tentava mas logo parava. Ao longo dos meses deste primeiro semestre eu até tentei por várias vezes: mudava o horário de fazer exercício, ficava abstêmio para diminuir calorias, preparava as marmitas para a semana. Passavam-se 10 dias e tudo já saía do eixo. Fato documentado (ou a ausência do fato) de meu peso não mudar quase nada desde a primeira semana de fevereiro. De certa maneira isso é bom, só que estava muito aquém do que eu planejava.

variacao-peso-fevereiro-abril

Os altos e baixos do gráfico de peso também refletem a minha motivação sobre o tópico, as vezes assistia um vídeo que me trazia de volta para o assunto, ou busquei na literatura a força para retomar este hábito de volta. Até que no meio de maio consegui retornar e, desde então, venho seguindo ferrenhamente. E sabe o que foi que, novamente, alavancou essa conquista? As férias. Digo "novamente" por que ao ler o primeiro relato que faço sobre isto identifiquei que também foi no meu período de férias que consegui me organizar para voltar com tudo. No fim, não era desregulação hormonal, má-vontade, preguiça, era só a cabeça de um proletariado sendo engolido pela corrida do rato.

Consegui, em pouco mais de um mês, chegar no meu menor peso do ano (92.3kg) e pretendo continuar focando ainda mais, tanto na alimentação quanto na academia. Já me sinto bem com meu corpo novamente. Veremos como será a evolução disto tudo até o fim do ano...

#metas #rotina